Até onde vai nossa intimidade ?

sábado, 29 de agosto de 2009


A internet não é uma coisa pessoal, sabemos muito bem disso. Mas mesmo assim, insistimos em participar de sites de relacionamentos, criar blogs, participar de comunidades e fazer outras atividades que levem a nossa intimidade através da tela do computador para pessoas que nem sequer conhecemos.

Já vimos casos de sequestros feitos através de informações que a vítima posta na internet,brigas combinadas através de bate papos e outras histórias como essas...vivemos no perigoso mundo virtual. Fazemos amizades com pessoas que consideramos "legais" ou "boas de papo", mas nunca sabemos realmente se a pessoa com quem conversamos é a mesma que está por trás do computador.

Será que isso nos levará a algum lugar ? O que importa a outras pessoas se estamos namorando, se gostamos de comer batata frita ou se passamos as férias em outro país ? Mas nós revelamos esses "segredinhos" pra todo mundo ver.
Seja pelo orkut, pelo myspace, pelo twitter, pelo blog...todo internauta arruma um jeitinho de contar a sua vida pra outras pessoas, como eu estou fazendo agora.
Assumo que adoro internet, sou viciada mesmo e não viveria sem, e assumo também que revelo algumas intimidades inúteis como a minha paixão por coca cola e pelo cantor Tiago Iorc.

Tenho medo de sair por aí teclando e falando mais do que devo, mas acaba sendo natural e nem sempre passa pela nossa cabeça que ao revelar aquela situação, alguém irá ler e nos prejudicar.
A nossa vida é assim mesmo, estamos cercados de pessoas mal intencionadas e temos que estar sempre com o alerta ligado pra não cair em nenhuma roubada.
Vou tentar expor menos a minha intimidade...se eu conseguir isso, escrevo um post avisando ! ;)

Beeeijos ;*

7 desejos:

Maria Midlej disse...

Eu sempre teclo mais do que deveria, véi. Já nem ligo.. a internet faz parte de mim. HUnf, viciada mode on UHAUAHUAHUAHAUHAUAH

Exposição é o preço que se paga, né?
nem tudo é perfeito.


e confesso..... adoro me expor um pouquinho hehe Q

Paz... disse...

eu quase fiz um post sobre isso... mas nao consegui passar para as palavras oq penso sobre o assunto.
acho a internet super util, mas tbm acho denecessario tudo oq revela nossa intimidade, mas ainda bem q nós temos a opçao de expor menos ou mais a nossa vida.
bjos!

Rute Almeida disse...

Ixi, isso aqui já virou um livro aberto pra mim. rs

Obrigada pela visita e pelo comentário.

Bjo

Anônimo disse...

Se tem um lugar que eu exponho minha intimidade mais do que deveria é no twitter! E para mais de 1100 (pelo menos que me seguem!) ler! Parando para pensar vemos a besteira que fazemos, mas e na hora? É legal... esse que é o pior!
Adorei o post, tem selinho pra ti no bloog!

http://www.jadeamorim.com/2009/09/vermelho-escarlate-para-voce.html


beeeijos!

Anônimo disse...

Heey flooor...
valeu pelo comentário no blog, fico feliz que tenha gostado do selinho.
Tem post novo por lá, e estarei esperando quando ter por aqui... =D


beeijos!

Anônimo disse...

Nossa, adorei seu post
mto interessante e mto real, vc realmente escreve mto bem e tem ideias mto claras.
parabéns, adorei !

Patrícia disse...

É, a gente sempre tenta ser restrita, mas nossos atos sempre nos entregam!