Um desejo...e só o começo !

domingo, 25 de maio de 2008

Enquanto eu fui criando o blog, e tomando coragem pra ver se era isso mesmo o que eu queria fazer.. eu li um tópico que dizia assim : O blog é um diário pessoal. Uma tribuna diária. Um espaço interativo. Um local para discussões políticas. Um canal com as últimas notícias. Um conjunto de links. Suas idéias. Mensagens para o mundo.

Parei um pouco, respirei fundo, e enquanto lia textos de outros blogs, eu comecei a pensar muito, até certo ponto, em que meus olhos ficaram cheios d'água e eu não consegui me segurar ! Foi como se alguma coisa dentro de mim desse um estalo.. e então, eu vi que realmente o que eu queria, era colocar pra fora, todos esses sentimentos. Mesmo que isso seja um coisa tola, e que eu esteja completamente errada em todos os meus pensamentos e idéias.

Eu tenho 16 anos, e o que eu mais queria era curtir a vida, sair com as minhas amigas todos os finais de semana... e eu realmente faço isso, mas tem uma coisa, que não me deixa sossegada : a minha decisão, sobre o meu futuro !

Nunca pensei que essa escolha fosse tão difícil, e que a pressão fosse tão grande ! Mas sempre tentei ser forte e minha mãe sempre disse que eu ia saber escolher que profissão seguir, na hora certa!
Coisas de mãe... mas que talvez não façam tanto efeito, como quando eu tinha 10 anos e ela dizia que eu ia ser feliz como a Cinderela ! Mas eu sinto falta dessa segurança...

Uma das coisas que mais amo fazer nessa vida, é escrever ! Queria jogar Matemática, Física e Química pro alto.. e viver apenas de Português, Literatura e
Redação. Meu sonho é ser Jornalista...
E eu nem sei se levo ou não jeito para escrever.. mas no momento, esse é meu
Único Desejo !


2 desejos:

Laysla Fontes. disse...

Oi Vivi!

Fiquei contente em saber que as leituras que fez vieram a te ajudar, e principalmente por um dos meus textos participar desse grupo de leituras que fez! Obrigada mesmo pela visita! Fiz uma postagem falando sobre a minha experiência com o Blogger e sobre o quanto tem sido bacana. Você vai perceber que fez uma boa escolha quando os vínculos começarem a ser criados! Pode acreditar. Uma coisa é certa: o 'Único Desejo' é o seu espaço, então nada que você venha a relatar aqui será uma tolice! Leitura, escrita e seus afins são muito importantes para ajudar a cursar Jornalismo, que por coincidência [ou não!] eu também quero cursar, acredita? :)

Um beijo! :*
Volte okay?

Natacha. disse...

Oi Vivi!
Em primeiro lugar, desculpa por demorar tanto a responder, mas é que tudo anda meio corrido ultimamente...

Poxa, fiquei TÃO lisonjeada em saber que de uma maneira até meio que indireta acabei te ajudando...Escrever não tem contra-indicação, foi a maneira que encontrei para exteriorizar as minhas confusões. Espero que seja assim com você também...

Boa sorte com a escolha de profissão, é talvez uma das coisas mais importantes que a gente tenha que decidir na vida. E que bom que você já tem uma idéia tão clara do que quer fazer!

Fico feliz por ter gostado dos meus textos e, pode ficar tranquila que pra escrever você leva jeito sim!

=o*