Olhos Fechados

sábado, 14 de junho de 2008


Eu nunca fui boa em matemática, e fico feliz quando tiro uma nota acima de 5 , e pra falar a verdade, não tenho nenhuma esperança de um dia entender todas aquelas regras e contas.
Me falta paciência pra fazer todos aqueles exercícios e no final, me dar conta de que não entendi absolutamente nada ! Tá, mas a minha raiva pela matemática não vem ao caso.

Hoje, eu teria prova de Matemática 1 e 2 , mas aconteceu um fato na minha sala que eu não poderia deixar de comentar aqui no blog.
Eu tive aula de matemática na quinta feira, e o professor deu uma daquelas matérias super chatas e difíceis de entender, sendo que essa matéria seria a
"única" da prova !

O problema é que todos nós achamos que o tempo não seria suficiente para entender e praticar a matéria, não íamos conseguir estudar apenas na quinta e na sexta ! Resultado : resolvemos fazer um abaixo-assinado para tentar adiar uma das provas de matemática. Foi uma confusão enorme, já que alguns alunos se recusaram a assinar, alegando que
nunca adiariam a prova.

De 40 alunos, conseguimos a assinatura de 35 ! E ontem, recebemos a notícia de que a prova seria adiada ! Conseguimos !
E algumas das pessoas que assinaram a lista ( inclusive eu ), ficamos com raiva daqueles que não assinaram, porque não era uma coisa ruim, iria beneficiar a todos.
Em especial 2 alunas novas na minha sala, não assinaram, e a
bronca maior foi pra cima delas !
Um dos meus amigos chegou a dizer que não gostava delas na frente de todos, e que elas não tinham sido compreensivas, eram novas na turma e não tinham colaborado, e mesmo assim, no final, levaram a melhor junto com toda a turma ! Eu concordei com ele !

Quando cheguei em casa, liguei para um amigo meu, e começamos a conversar sobre isso, até que ele disse :
" Ah, aquelas meninas não assinaram porque são bolsistas, mas isso não é desculpa."

Acho que fiquei muda por uns 15 segundos. Fala sério, a errada era eu ! Que não fui capaz de entender os motivos das meninas . Imagina o valor que elas não devem dar a essa bolsa de estudos, a ponto de não se envolver em um , digamos assim,
"protesto" . Claro, devem ter ficado com medo, já que estão ali, estudando em uma ótima escola, sem pagar ! Apesar de continuar achando que isso não as prejudicaria de forma alguma, eu acho que fui um pouco injusta, mantive meus olhos fechados ! Respirei fundo, e resolvi que da próxima vez não vou julgar antes de saber os motivos das outras pessoas.



10 desejos:

DANIEL MORAES disse...

Acho que o fato delas não terem assinado o abaixo, não tem nada haver com o fato delas serem bolsistas. Acredito que seja apenas divergências de opiniões. Lembre-se que estamos num país democrático, e outra coisa, como diria Nelson Rodrigues: "Toda a unanimidade é burra". Bjus e bom final de semana.

http://so-pensando.blogspot.com

Paz... disse...

já passei por situações parecidas, mas no meu caso nao avisa nenhuma bolsista e quem não quis assinar nao pensou a turma toda, pensou só nela.
no seu caso, vc ja está certa de ver q jugou errado e sabe q da proxima vez pensará melhor antes de falar.

olha só como ficou bunitinho os selos ali do lado. hehe!

Unknown disse...

É, realmente às vezes a gente faz um pré-julgamento sem saber mais a fundo qual é o caso.

Mas não se martirize, você não tem como saber tudo no mundo.

Apenas tome cuidado numa próxima vez. Elas realmente devem ter ficado com medo de perder a bolsa, é complicado. mas também poderiam ter explicado seus "porquês".

Enfim, bjo grandão pra ti!


FUIZ...

Iara Alencar disse...

oi viviane.
Bem, poruqe não tentou persuadir-la?
É assim que faço quando eu quero alguma coisa, eu mostro todos os lados pra pessoa, claro, com mais ênfase para o lado que quero que ela se posicione.

Hun....és amiga de Daniel..então posso considerá-la gente do bem!

Lilly disse...

uhn.
tava lendo aqui sobre o seu 'sonho de ser jornalista'.
olha... vai fundo! se eu não estivesse no 4º ano de direito, com certeza cursaria jornalismo.

beijos e valeu pela visita. ^^

Leo disse...

Hei, obrigado Vivi! Já adicionei o seu blog! Espero que vc não julgue o monte de besteira que eu escrevo com a minha pessoa...haha...pois geralmente os meus posts são insensíveis e tendenciosos. Mas o que posso fazer se o objetivo do blog é esse? Mas te garanto que não sou assim!

Bom, eu li sobre o seu sonho de ser jornalista. Eu sou jornalista há 3 anos. E meu conselho que dou a você é esforçar-se ao máximo. Pois a profissão é concorrida, o salário é muuuuito baixo e trabalha-se muito. Mas se vc gosta vá em frente. Com o passar do tempo vou lhe dizer sobre algumas decepções que tive durante meu curso sobre a mídia, não quero te assustar, apenas dizer a verdade.

Parabéns pelo blog e por você aprender a não julgar as pessoas por detalhes que mal conhecemos. Mas isso é uma coisa que tem que se lutar muito a respeito. Pois julgar as pessoas é uma característica normal entre as pessoas que acontece quase que sempre inconscientemente.

beijos!

Caroline disse...

Poxa, que legal que você pensou depois de tudo isso e percebeu o lado delas. Acho até que elas foram bem corajosas de não assinarem e mudarem de opinião porque todos queriam.
O mais legal disso tudo é que você pensou nelas também. Bacana :)

Beijos

Paz... disse...

sumiu garota, cade vc?

Tássia Jaeger disse...

Já passei por uma situação parecida, já que eu era bolsista...mas eu arriscava quando a galera tava com a razão...bjusss

Ronei disse...

Eu, ao contrário de você, amoo Matemática xD
Aliás, o meu caso é raro: sou apaixonado por Matemática, Física, Química e Literatura.. Nada como um bom livro, um belo poema..

Ah! Quanto ao teu pré-julgamento, é natural, principalmente numa situação como esta que você passou. É necessário passar por elas para podermos aprender com elas, entende?

Beeijos, Vivi!